Pombos

Os pombos são animais da fauna exótica e são originários da Europa, Ásia e África e foram vistos no Brasil no século XVI.
Eles nos trazem inúmeros problemas, por isso, são considerados PRAGA.

Saiba mais sobre Pombos

Os pombos são animais da fauna exótica e são originários da Europa, Ásia e África e foram vistos no Brasil no século XVI.
Eles nos trazem inúmeros problemas, por isso, são considerados PRAGA.
Suas fezes têm uma substância ácida que provocam vários danos em residências, pinturas de veículos e na saúde.
Os pombos são aves mansas, que tem sua imagem associada a religião, paz, onde uma parcela significativa da sociedade não trata como uma praga, fornecendo alimentos e água.

Abaixo estão algumas das principais doenças transmitidas pelos pombos:

Histoplasmose – é uma micose profunda, causada pelo histoplasma, que ataca o sistema respiratório;
Salmonelose – é uma doença infecciosa aguda que ataca o sistema digestivo e seu agente é a bactéria salmonela, encontradas em alimentos que podem ter sido contaminados pelas fezes dos pombos;
Criptococose – é uma micose causada pelo criptococus, que ataca o sistema nervoso central, que é transmitida pela inalação da poeira originária das fezes dos pombos.

As duas espécies de pombos mais conhecidas no Brasil são: DOMÉSTICO e ASA-BRANCA.

POMBO DOMÉSTICO – é a espécie mais comum encontrada nas cidades, pois não existe nenhum predador e por este motivo sua população pode crescer rapidamente.
Pode ser considerado um problema ambiental, pois brigam para conseguir alimentação com espécies nativas, destrói monumentos e transmitem doenças aos seres humanos.
Eles se alimentam de grãos, frutos, restos de alimentos deixados pelo homem.

POMBO ASA-BRANCA – é chamado de POMBÃO, por ser uma das espécies maiores encontradas no Brasil, ficando famosa através da canção “ASA BRANCA” de Luiz Gonzaga.
Se alimentam de grãos e restos de alimentos deixados pelo homem.

Problemas com Pombos?

Solicite um orçamento agora mesmo!

Ou solicite seu orçamento pelo formulário