Escorpiões

O escorpião é uma praga urbana e o aracnídeo mais temido pelo homem, mesmo sendo pequeno, têm um ferrão com uma glândula de veneno que são muito perigosos para a saúde humana, principalmente para pessoas sensíveis, como crianças e idosos.

Saiba mais sobre Escorpiões

O escorpião é uma praga urbana e o aracnídeo mais temido pelo homem, mesmo sendo pequeno, têm um ferrão com uma glândula de veneno que são muito perigosos para a saúde humana, principalmente para pessoas sensíveis, como crianças e idosos.
Com o desmatamento de algumas regiões, os escorpiões avançaram, inclusive para centros urbanos, como residências, escritórios, galpões e outros locais que oferecem abrigo e alimento.
O aumento da sua população acontece no verão e primavera, pois são períodos mais quentes e chuvosos.
Os escorpiões não atacam as pessoas como se pensa, pois quando eles picam se defendem de um membro que invadiu seu território.
É um animal que se abriga em locais inesperados, então é fácil encontrá-lo debaixo de pedras, entulhos, até mesmo dentro de calçados e roupas nas residências, por isso, todo cuidado é pouco para que não ocorram acidentes indesejados.

As três espécies de escorpiões mais conhecidas no Brasil são: AMARELO, NORDESTE e PRETO/MARROM.

ESCORPIÃO AMARELO – é a espécie que causa maior número de acidentes, pois seus hábitos são intradomiciliar, ou seja, são encontrados em conjunto de tubos, peças, conexões e dispositivos compreendidos entre o alinhamento predial e o interior da edificação ligando o ambiente sanitário do domicílio ao sistema público de esgotamento sanitário.
Se alimentam de insetos, outros aracnídeos, como aranhas, pequenos mamíferos, aves e ainda podem ter hábitos canibais.
Seu veneno é muito perigoso para a saúde humana, agindo diretamente no sistema nervoso da vítima e sua picada causa dores intensas no local e rapidamente se espalha pelo corpo todo atingindo principalmente o bulbo, que controla a respiração, por isso a vítima pode ter parada cardiorrespiratória se não for atendida rapidamente.

ESCORPIÃO DO NORDESTE – como o próprio nome diz, são encontrados na região nordeste do Brasil e pela sua cor amarelada, se camuflam sobre o solo arenoso predominante nessa região, mas podem ser encontrados em residências, pois se adaptaram facilmente aos centros urbanos.
Sua principal fonte de nutrição são as baratas, mas se alimentam também de outros insetos, répteis, mamíferos e aves de pequeno porte.
Sua picada é dolorosa e pode levar a morte caso não seja socorrida a tempo e acomete principalmente as pessoas mais sensíveis, como idosos, crianças e pessoas que já possuem problema de imunidade.

ESCORPIÃO PRETO/MARROM – Os acidentes mais frequentes ocorrem na área rural, mas são animais menos agressivos comparados as demais espécies e seu veneno é menos perigoso do que o do escorpião amarelo.
Sua alimentação é a base de baratas e grilos, aranhas e larvas de insetos.
Possuem hábitos noturnos e durante o dia se escondem debaixo de pedras, madeiras, pois não gostam da luz.

Problemas com Escorpiões?

Solicite um orçamento agora mesmo!

Ou solicite seu orçamento pelo formulário