Aranhas

São aracnídeos carnívoros de hábitos geralmente solitários, predadores e principalmente terrestre. Das 40 mil espécies conhecidas, apenas 30 delas contêm venenos tóxicos para o homem.

Saiba mais sobre Aranhas

São aracnídeos carnívoros de hábitos geralmente solitários, predadores e principalmente terrestre.
Das 40 mil espécies conhecidas, apenas 30 delas contêm venenos tóxicos para o homem.
Elas são peçonhentas e injetam o veneno em suas presas através do seu par de glândulas encontrada em suas peças bucais.
A gravidade de se envenenamento varia de acordo com o local da picada, a sensibilidade individual e o principal, a espécie da aranha, mas independente de tudo isso, é de extrema importância procurar atendimento médico em qualquer caso de picada de aranha.

As espécies mais conhecidas no Brasil são: ARMADEIRA, VIÚVA-NEGRA-AMERICANA e DE JARDIM.

ARANHA ARMADEIRA – são conhecidas pelo homem por ser uma aranha mais tóxica e agressiva. Seu veneno tem poder extremamente forte, com efeito neurotóxico, causando salivação, náuseas, diminuição da pressão sanguínea e vômito.
É uma espécie que causa muitos acidentes, principalmente trabalhadores de plantações, como em bananeiras, por exemplo, pois são encontradas em terrenos abandonados e plantações.
Elas podem ser encontradas também em imóveis, pois adentram a procura de alimentos e parceiros para acasalar, podendo se esconder dentro de calçados, roupas, entulhos, cantos, com isso devemos nos atentar para possível presença delas evitando que o pior aconteça.

ARANHA VIÚVA-NEGRA-AMERICANA – seu nome provém de alimentar-se do macho após a cópula (acasalamento), sua peçonha é extremamente forte e é a espécie mais perigosa que existe.
São encontradas em locais escuros e frescos, como jardins, parques, gramados e até mesmo nas residências.
Os acidentes com essa espécie normalmente acontecem quando são comprimidas (somente as fêmeas) junto ao corpo e ocorrem principalmente no Nordeste do Brasil.

ARANHA DE JARDIM – também conhecidas como aranha-de-grama ou aranha-lobo. Elas podem ser confundidas pela aranha armadeira, pois utilizam o mesmo método de defesa que é levantar as patas quando se sentem intimidadas.
Alimentam-se de insetos, principalmente de diversas espécies das baratas e são encontradas em meio aos entulhos, gramados, pastos e residências.
Os acidentes causados por esta espécie, provocam dores discretas no local da picada, podendo ser controlada por analgésicos. Sintomas como vermelhidão ou inchaço podem aparecer, mas isso em menos de 20% dos casos.

Problemas com Aranhas?

Solicite um orçamento agora mesmo!

Ou solicite seu orçamento pelo formulário